Jacareí Rugby vence São José em Clássico Caipira no Super 16

O Jacareí Rugby bateu o São José por 30 a 19 neste sábado (4) pelo Super 16. A vitória colocou os jacarés na liderança isolada do Grupo A do campeonato nacional com três vitórias em três jogos. A próxima partida do torneio será novamente contra o São José, na abertura do returno da primeira fase do brasileiro no dia 18 de agosto, fora de casa.

Assim como nos dois últimos jogos, Jacareí entrou em campo com forte pressão sobre a equipe adversária. O plano deu certo no Clássico Caipira e Jacareí conseguiu abrir vantagem sólida durante o primeiro tempo ao alcançar o placar de 24 a 0. Após o intervalo, São José conseguiu se organizar em campo e deu trabalho aos jacarés, que suportaram a pressão dos vizinhos e fecharam a partida em 30 a 19. O técnico Gabó ficou satisfeito com o desempenho da equipe.

“Era o jogo mais duro da primeira fase e sabíamos disso. Mas daqui duas semanas tem outro e temos que continuar com a mesma intensidade, o mesmo ritmo e lutar por mais uma vitória. Nossa classificação para a segunda fase vai depender desse jogo também. Acho que o mais importante não foi nem em relação ao resultado, mas sim em relação a todo o processo de desenvolvimento que a gente teve de um jogo para o outro, desde o Paulista até aqui. E esse jogo foi um reflexo disso, de todo um processo de desenvolvimento que a gente já teve nas últimas semanas e meses”, explicou.

Na tabela de classificação, Jacareí lidera a chave com 14 pontos, seguido de São José com 10, Guanabara (RJ) com 4 e BH Rugby com 0. A próxima partida do Jacareí será novamente o Clássico Caipira, desta vez, em São José dos Campos. O jogo está marcado para o dia 18 de agosto, no CT Ange Guimera.

Paulista Juvenil
As equipes de base do Jacareí Rugby e do SESI Jacareí Rugby estrearam neste sábado (4) e domingo (5) pelos campeonatos paulistas das categorias M15 e M19. Antes do Clássico Caipira, o SESI Jacareí Rugby bateu o São José por 15 a 12, no M15. Em São Paulo, o Jacareí Rugby perdeu para o Pasteur por 11 a 5, no M19. O SESI Jacareí Rugby B M15 também enfrentou o Pasteur, fora de casa, pelo M15 e foi derrotado por 105 a 5.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro