OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí: Rua dos Correios será fechada os sábados para virar calçadão

A Prefeitura Municipal decidiu fechar a Rua Sargento Acrísio Santana, na região central (Rua dos Correios) para o tráfego de veículos aos sábados. De acordo com a atual administração, o objetivo é oferecer mais segurança, comodidade e ainda facilitar as compras dos consumidores de Jacareí.

Movimento de pedestres na Rua Sargento Acrísio Santana, conhecida como Rua dos Correios, na região central
Movimento de pedestres na Rua Sargento Acrísio Santana, conhecida como Rua dos Correios, na região central

A ação, coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, passa a funcionar a partir deste sábado, dia 5 de outubro. Com isso, a via será transformada em um calçadão no horário de atendimento do comércio.

Ainda de acordo com o governo Izaias a medida contempla uma antiga reivindicação dos comerciantes e consumidores do município. O diretor de Atividade Comercial, José Moreno, contou que a ação terá início uma semana antes do ‘Dia das Crianças’ visando movimentar e facilitar o comércio naquela região.

“Além disso, o ideal é que o centro da cidade seja preenchido por pessoas e não por veículos. Estamos buscamos soluções possíveis para realizar isso”, concluiu.

A ação que será realizada durante todos os sábados deverá ser estendida para outros dias da semana no mês de dezembro, devido à grande movimentação de pessoas na via para as compras de Natal.

WhatsApp chat