OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí registra 254 novos postos de emprego formal em agosto, segundo CAGED

Jacareí fechou o mês de agosto com um bom resultado na geração de empregos, de acordo com dados divulgados nesta semana pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos). O município registrou saldo positivo de 254 vagas abertas, o que representa a 2ª colocação da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e a 23ª colocação no Estado de São Paulo.

Jacareí é a 2ª colocada da RMVale e a 23ª do estado de São Paulo
Jacareí é a 2ª colocada da RMVale e a 23ª do estado de São Paulo

O número do CAGED representa a diferença entre as contratações e as demissões. O grande destaque ficou para o setor de ‘serviços’, que foi o que mais gerou empregos, seguido pela indústria e construção civil.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, comemorou o resultado e informou que “vamos continuar trabalhando para alcançar resultados positivos, buscando crescimento e investimentos para a cidade”.

CAGED – O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É utilizado pelo programa de ‘seguro-desemprego’, para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas, além de outros programas sociais. Este Cadastro serve, ainda, como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

WhatsApp chat