OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí: Programa Bem-Morar inicia mais uma reforma no Jardim do Vale

A Fundação Pró-Lar iniciou nesta semana a reforma de mais uma residência por meio do programa Bem Morar.

A beneficiada é a dona de casa Maria do Rosário Pereira, 60 anos, moradora do bairro Jardim do Vale. “Não há felicidade maior saber que vou conseguir melhorar um pouco a casa. Vi o projeto e acredito que vai ficar bonita”, comemora.

Maria do Rosário conta que desde que comprou a casa, inacabada, há 15 anos, nunca teve condições de dar andamento às obras. “Vim morar com meu marido e meus dois filhos ainda menores. Ele (o marido) foi embora e eu fiquei aqui com os meninos. Mas a vida sempre foi difícil e a gente nunca conseguiu realizar as obras de acabamento”, relata.

A casa onde reside com um dos filhos apresenta muitos problemas como rachaduras nas paredes, telhado com infiltrações, fiação exposta, entre outros. E para completar, a rede de esgoto precária também precisa ser refeita. “Quando a gente foi verificar as condições do esgoto para dar início à obra, não havia nem as caixas de inspeção e de gordura. Vamos ter de refazer tudo”, explica o pedreiro da Fundação Pró-Lar, Raimundo Bonfim.

Jacareí
O programa Bem Morar é uma iniciativa da Prefeitura de Jacareí

O programa Bem Morar é uma iniciativa da Prefeitura de Jacareí e foi criado em maio do ano passado. O objetivo é realizar reformas de baixo custo e de rápida execução em moradias de famílias com renda de até três salários mínimos que residam em imóveis próprios e regularizados e que possuam problemas de salubridade.

As famílias não têm nenhum custo para a realização das reformas e os materiais são custeados com verba da Fundação Pró-Lar. Para o programa foi destinado R$1 milhão, sendo R$10 mil por moradia.

Antes de realizar a reforma, a equipe técnica da Pró-Lar visita a residência, elabora um projeto de reforma que conta com a aprovação da família.

O programa já beneficiou moradias nos bairros Terras da Conceição, Rio Comprido, 22 de Abril.

WhatsApp chat