OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí: Pagador Andrade será o 1º a receber cadastramento biométrico nos bairros

O bairro Pagador Andrade será mesmo o primeiro a receber o cadastramento biométrico obrigatório descentralizado para as eleições de 2020. A informação foi confirmada por Rodrigo Esteves Grilo, chefe do cartório da 62ª Zona Eleitoral. De acordo com ele, o atendimento será realizado na Unidade de Saúde, a partir desta segunda-feira (3) e até o dia 14 de junho, das 9h30 às 16h30, com intervalo de uma hora durante esse período para o almoço dos funcionários da

Cadastro biométrico da justiça eleitoral
Vereadores de Jacareí reuniram-se nesta última segunda-feira (8) com o chefe do 62º Cartório Eleitoral para discutir o planejamento de ações locais para realização do cadastramento biométrico

Justiça Eleitoral.

A descentralização dos serviços, com atendimento em bairros mais distantes de Jacareí, é uma sugestão do vereador Valmir do Parque Meia-Lua (DC), e foi discutida durante encontro do chefe de cartório e parlamentares no último dia 8 de abril, na Câmara Municipal, para planejamento das ações locais.

Outros bairros deverão ser atendidos pelo serviço itinerante, mas a agenda ainda está sendo definida pelos cartórios eleitorais de Jacareí, inclusive com a possibilidade de o cadastramento biométrico chegar ao distrito São Silvestre (região oeste), conforme informação anterior.

OBRIGATÓRIO
O cadastramento está sendo realizado em 478 municípios paulistas desde fevereiro deste ano. A Revisão do Eleitorado, como está sendo chamada pela Justiça Eleitoral, termina em 19 de dezembro de 2019, e o comparecimento do eleitor é obrigatório.

Conforme números atualizados junto aos cartórios da cidade, Jacareí tem um total de 165.477 eleitores inscritos no município, dos quais mais de 50 mil já fizeram a biometria e não vão precisar fazer novamente.

SERVIÇO ELEITORAL EM JACAREÍ
Cartório da 396ª Zona Eleitoral
Rua Olímpio Catão, 499
(12) 3951-7115
Aberto das 12h às 18h.

Cartório da 62ª Zona Eleitoral
Rua Dr. Waldemar Berardinelli, 86
(12) 3951-9915
Aberto das 12h às 18h.

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat