OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí: Izaias anuncia três alterações no governo

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (27), durante evento no salão nobre da Prefeitura, três alterações em cargos de primeiro escalão da atual administração.

A maior novidade ficou por conta da entrada no governo de seu coordenador de campanha Júlio Pires, ex-presidente do PSDB em Jacareí. Pires vinha atuando como assessor do deputado federal Eduardo Cury e, em 2018, concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, sem conseguir se eleger.

Em 2016, após as eleições para prefeito, e durante a formação do novo governo, Pires chegou a ser anunciado como secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, mas recusou o convite.

Júlio Pires irá ocupar a pasta de Meio Ambiente. Até então titular do cargo, a contabilista Rossana Vasques passará a comandar a Secretaria de Finanças no lugar do advogado Claudio Tosetto.

Presidente do Solidariedade, um dos partidos que fez parte da base de apoio do então candidato Izaias em 2016, Tosetto passará a presidir o Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí, até então dirigido pelo também advogado Nelson Aparecido Júnior. Ele foi indicado em 2015 pelo ex-prefeito Hamilton Mota (PT) para um mandato de três anos que está chegando ao fim.

A autarquia especial, criada em 2013, é uma agência reguladora para fiscalização dos serviços de saneamento básico do Município.

A ‘dança das cadeiras’ no atual governo de Jacareí será publicada no Boletim Oficial desta sexta-feira (28) e a posse dos novos secretários ocorrerá a partir de 1º de janeiro de 2019.

Angelo Ananias

Veja mais:

Prefeitura de Jacareí assina convênio com a EDP para troca de 1.100 lâmpadas

WhatsApp chat