OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí ganha novo parque na região do Campo Grande

Jacareí ganhou nesta quarta-feira (1º), às 18h30, o primeiro parque linear – o Parque Cassununga – que foi construído a partir de uma revitalização de toda a área que antes era ocupada pelos trilhos da rede ferroviária (RFFSA) no bairro Campo Grande.

 

O evento de inauguração do Parque Cassununga contou com a presença do prefeito Izaias Santana, vice-prefeito Edgard Sasaki, vereadores, secretários municipais e diversos moradores da região.

 

“É uma grande conquista para a comunidade, estou muito contente com o resultado. Está tudo lindo e bem feito, agora tenho um local para fazer atividades físicas e levar minha filha para brincar. Além disso, a iluminação ficou excelente, oferecendo mais segurança para a gente”, comentou com alegria Helena Chaves, que reside há quatro anos no Jardim do Vale.

 

Sobre o Parque Cassununga, o prefeito Izaias Santana, afirmou que “este equipamento recupera a qualidade de vida que esta comunidade sempre mereceu e sempre reivindicou. Esse espaço é para ser ocupado e ser usado pelas famílias da região, Cassununga, Campo Grande, Vila Guedes, CDHU, entre outros bairros próximos”.

 

O secretário de Meio Ambiente, Júlio Pires, afirmou que o parque “é um local com o conceito de aproveitamento do espaço e integração. Trabalhamos em conjunto com as secretarias de Planejamento, Infraestrutura e Mobilidade para entregar o melhor serviço para a população. Quero parabenizar os moradores, desejar que façam um bom uso e cuidem deste local”.

 

PARQUE – As obras foram realizadas pela Elefe Construtora Incorporadora Ltda., vencedora da licitação e começaram o ano passado, com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Parques e Áreas Verdes, em conjunto com as secretarias de Planejamento, Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Governo.

O Parque Cassununga teve um investimento de R$ 2.442.534,32, custeado com verbas decorrentes do Fundo Municipal gerenciado pelo Conselho Municipal de Habitação e Urbanismo (CMDHU), presidido pela secretária de Planejamento, Rosa Sasaki e composto por outras secretarias e representantes da sociedade civil. O Conselho direcionou os recursos de seu orçamento de 2018 para a execução das obras.

O parque tem em toda a sua extensão linear, aproximadamente um quilômetro, contemplando espaços de convivência para o bem-estar da população. Tem pista de caminhada, área de descanso, praças com bancos, ciclovia, paisagismo, iluminação, pergolados, gramados e academia ao ar livre. Fica dentro da área urbana, estrategicamente colocado ao longo das duas vias de acesso, do Centro ao Campo Grande e vice-versa.

WhatsApp chat