OUÇA AO VIVO 750 AM

Jacareí abre inscrições para nova eleição do Conselho de Mobilidade

A Prefeitura de Jacareí abriu inscrições para uma nova eleição do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. O prazo para interessados segue até às 17h do dia 30 de setembro.

bus
Eleição para o Conselho de Mobilidade de Jacareí deve ser no dia 23 de novembro

A medida foi adotada após o prefeito Izaias Santana (PSDB) cancelar o processo anterior. Izaias decidiu tomar a decisão convencido por uma sindicância da Corregedoria Geral do Município que apontou inúmeras irregularidades na condução do processo anterior, realizado em 11 de julho deste ano. Entre as irregularidades apontadas estava a eleição de um representante que não se enquadrava na categoria de usuários que gozam da gratuidade no transporte coletivo ‘por não possuir 65 anos de idade e não estar cadastrado na JTU, concessionária do serviço no Município’. “Sem legitimidade, portanto, para se candidatar”, diz trecho da decisão de cancelamento, publicada no último dia 30 de agosto.

CRITÉRIOS
As vagas destinadas à comunidade definidas por meio de eleição serão divididas em representantes dos usuários do transporte coletivo, representantes dos usuários de transporte coletivo beneficiários de gratuidade, representante dos grupos de ciclistas e, as outras duas destinadas aos representantes de entidades ligadas às pessoas com deficiência e idosos.

No dia 18 de outubro, será publicada no Boletim Oficial do município a lista oficial dos indicados para a eleição, que será realizada no dia 23 de novembro, das 8h às 17h.

REGIÕES
Ampliando a participação popular e abrangendo as diferenças geográficas do município, as eleições do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana serão realizadas em cinco regiões diferentes de Jacareí. Na região norte, será no Parque Meia-Lua. Já na região sul, Parque Santo Antônio e Jardim Paraíso. Na Leste, Cidade Salvador e Jardim Califórnia. O Conjunto 1º de Maio, Jardim Esperança e Villa Garcia farão parte da região oeste e, por mim, a eleição na região central será realizada no EducaMais Centro.

INCRIÇÕES
Para se candidatar às vagas no ConMob é necessário que o munícipe faça a inscrição na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Jacareí, localizada na Avenida Malek Assad, 515, no Jardim Santa Maria ou através do e-mail mobilidade@jacarei.sp.gov.br.

As informações completas podem ser acessadas pelo link Boletim Oficial Digital.

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat