Instituto Federal de São José abre processo seletivo para ensino médio e técnico

A partir de segunda-feira (8) da semana que vem o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia abrirá processo seletivo para 100 vagas de cursos gratuitos de ensinos técnicos e técnicos integrados ao ensino médio na Unidade de São José dos Campos.

Para concorrer as vagas o estudante precisará ter boas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tendo em vista que o critério utilizado para aprovação no processo seletivo não será por meio de prova, mas pela análise do boletim escolar através da somatória e divisão dessas duas disciplinas no último ano do ensino fundamental.

Segundo edital divulgado pelo Instituto, a divisão dos cursos se caracteriza da seguinte forma: 40 vagas de período integral foram disponibilizadas aos ensinos técnicos integrados ao médio, sendo destas, 20 para Automação Industrial e 20 para Mecânica. Já para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes foram distribuídas 20 vagas para o período noturno aos cursos de Automação Industrial, Eletrotécnica e Mecânica.

Os alunos interessados terão até 11 de novembro para realizar as inscrições no site do Instituto Federal.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro