OUÇA AO VIVO 750 AM

Instalação de LEDs gera economia de R$ 584 mil em 5 meses em São José

Em cinco meses, a Prefeitura economizou R$ 584 mil reais em consumo de energia com a implantação de lâmpadas de LED em ruas e avenidas de São José dos Campos.

luz
Iluminação pública da cidade já tem mais de 17 mil lâmpadas instaladas – Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A troca das lâmpadas teve início em fevereiro. Até esta semana, já haviam sido substituídas 17.100 luminárias abrangendo bairros de todas as regiões da cidade. O modelo de LED é 40% mais econômico.

Até o final de 2020, a Prefeitura vai implantar 50 mil luminárias. A meta faz parte do Projeto Iluminar que tem como principais objetivos modernizar a iluminação das vias e melhorar a segurança pública.

Nas duas últimas semanas, foram beneficiados 33 bairros das regiões norte e centro. Em nove bairros centrais foram 922 lâmpadas: Monte Castelo, Vila Progresso, Vila Santos, Vila Santa Luzia, Vila Maria, Vila Nossa São José, Vila Tupi, Vila Guarani e Vila Terezinha.

Depois de passar por todas as regiões da cidade, as equipes do Projeto Iluminar começaram, nesta sexta-feira (19), um novo lote de bairros na região leste. São eles: Residencial Galo Branco, Residencial Armando Moreira Righi, Residencial Ribeira, Jardim Itapuã, Eugênio de Melo, Jardim Ismênia, Jardim Maracanã, Jardim Olímpia, Jardim Copacabana, Vila Tesouro, Jardim Universo, Vila Ester, Chácara dos Eucaliptos, Vila Patrícia e Jardim São Jorge. No total, serão 2.004 luminárias.

Na sequência, a programação inclui o Bosque dos Eucaliptos e  o Jardim Satélite, na região sul. A substituição da iluminação pública é coordenado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e executada pela Urbam.

WhatsApp chat