OUÇA AO VIVO 750 AM

Infestação de escorpiões suspende atendimento em creche da prefeitura

A creche municipal situada no complexo do EducaMais Jacareí, no Parque dos Sinos (região norte), está com suas atividades suspensas. A unidade estará fechada nos próximos dias por conta de uma suposta ‘infestação de escorpiões’ no local. A Secretaria de Educação informou que as 33 crianças que frequentam o local foram remanejadas para as unidades dos bairros Jardim Primavera, Jacarezinho (Centro) e Villa Branca.

Projeto de Lei quer proibir venda de animais em pet shops, lojas e mercados

“A creche EducaMais Jacareí está localizada em uma região historicamente suscetível a presença de escorpiões e permanecerá fechada, até que sejam realizadas todas as ações que irão garantir, definitivamente, a segurança das crianças e dos funcionários”, informou a pasta.

TRANSPORTE
De acordo com pais de crianças matriculadas na creche do EducaMais Jacareí, a Secretaria Municipal de Educação não fornecerá transporte durante o período de transferência dos alunos. O fato gerou revolta, porque alguns deles não conseguirão se deslocar para levar as crianças para outros locais.

O fechamento da creche do EducaMais Jacareí teria sido informado aos pais na manhã desta segunda-feira (11). “Não houve nenhuma reunião ou explicação detalhada sobre o assunto. Conforme os pais chegavam eram avisados e indagados sobre para qual creche preferiam transferir seus filhos”, informou um deles.

Um dos reclamantes afirma que o comunicado em cima da hora deixou os pais sem a opção de programar como seria o transporte dos filhos no dia do fechamento da unidade.

RAIO-X
A Secretaria de Educação de Jacareí oferece três modalidades de atendimento em creche municipais para crianças de 0 até 3 anos e 11 meses de idade: Creche I (0 até 11 meses), Creche II (1 ano até 1 ano e 11 meses), e Creche III (2 anos até 3 anos e 11 meses);]

Angelo Ananias (do Diário de Jacareí)

WhatsApp chat