OUÇA AO VIVO 750 AM

Horto Florestal e Parque Capivari são privatizados por Dória em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão, o governador João Doria (PSDB) assinou o contrato de concessão do Horto Florestal e o Parque do Capivari, que foram concedidos à iniciativa privada pelo governo do estado de São Paulo. Os locais integram um pacote com mais de 20 parques que o governo paulista pretende privatizar. O Contrato foi assinado na última quinta-feira (05/04).

São José dos Campos: Arco da Inovação avança com obras de fundações e alargamento

Tanto o Horto quanto o Parque serão explorados por período que varia entre 20 e 30 anos pelo consórcio Eco-Parque (Horto Florestal) e Urbanes Empreendimentos, do Rio Grande do Sul (Parque do Capivari).

A outorga do Parque do Capivari prevê, durante a vigência do contrato de 30 anos, que a empresa vencedora da licitação seja obrigada a aplicar R$ 35,3 milhões em investimentos. A infraestrutura prometida é a instalação de um teleférico mais moderno, uma concha acústica e novos espaços comerciais.

No horto o investimento previsto é de mais de R$ 8 milhões. Além da manutenção do espaço, a empresa deve instalar equipamentos de ecoturismo. O local poderá ter a entrada cobrada e as atrações exploradas comercialmente.

WhatsApp chat