OUÇA AO VIVO 750 AM

Hino Nacional já é executado nas escolas em São José dos Campos

Hino Nacional já é executado, nas escolas em São José dos Campos, pelo menos uma vez por semana. A informação foi confirmada pela secretária de Cidadania e Educação, Cristine de Angelis, que foi entrevista pelo Jornal Piratininga.

Na semana houve grande polêmica em relação ao assunto, uma vez que o MEC (Ministério da Educação), na segunda enviou comunicado para todas as escolas do País pedindo que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que o momento seja gravado em vídeo e enviado para o governo. O email pede ainda que seja lida para elas uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez, que termina com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.”

Jornal Piratininga recebe secretária da Educação e fala do futuro da Embraer

Diante de tamanha repercussão negativa, o MEC desistiu da iniciativa.

Cristine de Angelis disse que a Secretaria da Educação de São José não recebeu nenhum comunicado neste sentido. “A gente tem todo um trabalho dentro das escolas, a gente sabe a importância do Hino Nacional. Na rede municipal a escola define o dia da semana que todos os alunos fazem (cantam o Hino), cada escola faz de uma maneira. todos os alunos participam e cantam o Hino Nacional”, frisa a secretária.

A respeito do uso da imagem, ela esclarece o seguinte: “Quando o pai já faz a matrícula ou rematrícula, ele assina um termo se pode ou não usar a imagem da criança. Então, nós temos um cuidado em relação a isso”, explicou Cristine.

Cada escola tem a liberalidade para fazer o Hino da maneira que acharem melhor”. Pode ser no Pátio ou na sala de aula, mas sempre a execução do Hino acontece uma vez por semana.

Jesse Nascimento

WhatsApp chat