OUÇA AO VIVO 750 AM

Grupo Weber Saint-Gobain finaliza Centro de Distribuição em Jacareí

O Grupo Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, está finalizando a implantação de um Centro de Distribuição em Jacareí. O prédio, que ocupa uma área na pista sentido bairro-centro da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao acesso ao bairro Villa Branca, será inaugurado em breve. Será a quinta unidade no Estado de São Paulo de um total de nove centros que a empresa possui, também nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Maranhã e Rondônia.

No total, o Grupo Saint-Gobain é proprietário de 20 unidades de fabricação e três unidades de beneficiamento de areia, além dos nove centros de distribuição.

FÁBRICA
Diário de Jacareí apurou que o Grupo Weber Saint-Gobain estuda a compra de uma área para a construção de uma fábrica de argamassas em Jacareí. Seria a 21ª unidade de fabricação do Grupo, a primeira na região.

A transação comercial ainda está sob sigilo, mas a reportagem apurou que o negócio visa a compra de um terreno situado no bairro Pagador Andrade (região norte). O Diário de Jacareí tentou, por diversas vezes, contato com a assessoria de imprensa na sede do Grupo, em Jandira, interior de São Paulo, mas não obteve retorno.

A EMPRESA NO MERCADO
A Weber é líder mundial na produção de argamassas industrializadas e oferece uma variedade de soluções com a mais avançada tecnologia em suas formulações para atender às exigências técnicas do mercado.

A empresa iniciou suas atividades na França em 1904 e, atualmente, está presente por toda a Europa, Ásia e América do Sul. Foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain em julho de 1996, emprega 9.500 pessoas e atua em 46 países.

A empresa é reconhecida pela qualidade dos seus produtos entre todos os que atuam no cenário da construção civil brasileira, dos aplicadores aos técnicos responsáveis, empreendedores, institutos de pesquisas, e toda a cadeia de distribuição de materiais de construção.

Angelo Ananias (do Diário de Jacareí)
WhatsApp chat