OUÇA AO VIVO 750 AM

Governo corrige falha e reconhece região de São José como polo aeroespacial

A deputado estadual Leticia Aguiar (à direita) durante reunião com representantes do Governo de São Paulo
A deputado estadual Letícia Aguiar (à direita) durante reunião com representantes do Governo de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo corrigiu uma ‘falha’ e incluiu a RMVale no Polo Industrial de Agritech, Aeroespacial e Serviços Tecnológicos, cuja composição havia sido anunciada em maio pelo governador João Doria (PSDB). A medida, divulgada pela deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), é fruto do empenho da própria parlamentar, após se reunir com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, em São Paulo.

Por meio de ofício encaminhado à pasta, a parlamentar apresentou todos os argumentos que comprovam a força da região no segmento aeroespacial. Letícia foi contundente na argumentação que apresentou ao governo estadual sustentando que o Parque Tecnológico de São José recebe constantemente a visita de delegações internacionais.

Em 2015, cientistas franceses vieram acompanhar a produção da cidade. Naquele ano, uma declaração de Carlos Rondina Mateus, supervisor do Cluster Aeroespacial Brasileiro, de que São José concentra 100% da atividade espacial brasileira, também, foi utilizada pela deputada.

Leticia Aguiar informou ainda que, em 2016, São José sediou o Aerospace Meetings Brasil, um dos principais eventos do setor, que contou com a presença de representantes de 250 empresas, sediadas em 20 países, refutando qualquer argumento contrário à importância da cidade e da região para a atividade.

“Estou convencida de que essa medida do Governo é muito importante e merece o nosso apoio. Tenho certeza de que a população de São José e das 39 cidades da região saem ganhando ao receberem apoio para a expansão das atividades focadas na indústria aeroespacial”, finaliza Leticia Aguiar.

IMPORTÂNCIA
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a criação dos polos de desenvolvimento tem como objetivo incentivar, ainda mais, as atividades desenvolvidas nas regiões do estado, inclusive, criando estabilidade e condições econômicas adequadas para o crescimento, estabilidade e geração de empregos e renda.

 

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat