OUÇA AO VIVO 750 AM

GM abre PDV em São José dos Campos

GM abre PDV (Plano de Demissão Voluntária) em São José dos Campos. A proposta de PDV foi aprovada pelos trabalhadores do setor administrativo, em assembleia realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

A General Motors não informou qual é a meta do PDV, mas 100 dos 300 funcionários do setor administrativo estão aptos a aderir ao programa.

A GM oferece o pagamento de um a cinco salários, de acordo com tempo de trabalho na companhia, mais oito a 12 meses de convênio médico.

O PDV é parte do plano de reestruturação mundial da montadora anunciado no início desta semana. A empresa planeja fechar sete fábricas, cinco delas nos Estados Unidos e Canadá. A GM ainda não informou quais serão as duas outras fábricas a serem fechadas.
O Síndicato cobra da montadora transparência nos planos de reestruturação.

Campanha

O Sindicato informou por meio de nota que vai fazer campanha para manutenção dos empregos e quer saber quais serão as fábricas afetadas pela reestruturação. No próximo período, a entidade informa que realizará ações em diversas frentes, junto a população e ao poder público, inclusive ao Ministério Público do Trabalho e judiciário.

Jesse Nascimento

Veja mais:

Aeroporto de São José dos Campos deve ter mais uma aérea operando no terminal em seis meses

WhatsApp chat