OUÇA AO VIVO 750 AM

GCM ganha novos veículos e Jacareí passa a contar com base comunitária

Jacareí passa a contar com uma base comunitária da Guarda Civil Municipal. De acordo com a atual administração, o serviço entrou em operação neste fim de semana, durante o Festival da Cerveja, realizado na região central. “É um reforço importante para estreitar o contato com a comunidade e melhorar as ações preventivas de Segurança”, comenta a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eliane Nikoluk, coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo.

A viatura para implantação da base móvel da GCM foi doada pela Câmara Municipal
A viatura para implantação da base móvel da GCM foi doada pela Câmara Municipal

A viatura para implantação da base móvel da GCM foi doada pela Câmara Municipal. O veículo da marca Mercedes-Benz, modelo Sprinter, está avaliado em pouco mais R$ 71 mil, e, há cerca de quatro anos, estava inoperante. No passado, ele foi utilizado para links de reportagens da TV Câmara.

Para entrar em operação como base comunitária da Guarda Civil, o veículo passou por adaptações e será utilizado em parques, praças, bairros e eventos da cidade.

VIATURAS
A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão vai apresentar os novos veículos da corporação no Desfile Cívico-Militar da Independência, no dia 7 de setembro, que acontecerá na Avenida Nove de Julho, a partir das 9h. A Secretaria será a terceira a entrar na avenida.

No total, serão apresentados sete novos carros da marca Chevrolet, além do veículo doado pela Câmara Municipal. São quatro carros do modelo Spin e três Ônix que somam cerca de R$ 146 mil em gastos anuais com aluguel.

Os novos veículos ajudarão no patrulhamento preventivo das ruas da cidade e na ronda escolar.

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat