OUÇA AO VIVO 750 AM

Futebol: confira um “Raio X’ da Segunda Divisão do Paulista

futebol
Atlético Joseense e São José, representantes da região na Segundona – Foto Bruno Castilho

Terminada a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente a quarta-divisão), vinte e quatro equipes permanece vivas, na luta pelo sonho em disputar a série A-3 de 2020. Entre essas equipes, duas são da região e da cidade de São José dos Campos, o tradicional São José e o novato Atlético joseense, que se classificaram pelo grupo “5”, tendo a Águia do Vale na vice liderança e o Tigre na quarta posição.

Veja como foi a última rodada da primeira fase da competição e os classificados 

GRUPO 1

Com todos os classificados definidos, restou saber a definição de posições no Grupo 1. O Fernandópolis empatou com o Bandeirante por 1 a 1 e assegurou a ponta com 25 pontos. Com um ponto a menos, aparece o Andradina, que venceu o América por 2 a 1, de virada.

O Tupã, que não jogou na rodada, ficou em terceiro com 17, mesmo número do José Bonifácio, que perdeu para o Osvaldo Cruz por 1 a 0.

GRUPO 2

No Grupo 2, o Catanduva goleou a Francana por 5 a 1 e assegurou o segundo lugar com 20 pontos, quatro a menos do que a própria Francana. Mesmo com o empate diante do Taquaritinga por 1 a 1, a Matonense ficou em terceiro lugar com 18 pontos. Com 17 pontos, o Catanduvense fecha o G4 após vencer a Inter de Bebedouro por 2 a 1.

GRUPO 3

O Grupo 3 também contava com todos os classificados definidos. O XV de Jaú terminou em primeiro após empatar sem gols com o vice-líder Rio Branco – ambos somam 24 pontos.

O Itapirense ficou em terceiro com 21, pois venceu por 1 a 0 o Independente, que fechou o G4. Na outra partida, o União Barbarense se despediu com vitória por 3 a 0 diante do Brasilis.

GRUPO 4

Já assegurado na liderança do Grupo 4 com 21 pontos, o Marília empatou por 1 a 1 com o Assisense, que ficou em terceiro lugar com 16. O Itararé ficou na vice-liderança com 19 pontos ao golear o Elosport por 5 a 0. O Vocem garantiu a última vaga ao empatar por 1 a 1 diante da Santacruzense.

GRUPO 5

Mesmo com a liderança confirmada no Grupo 5, o Paulista superou o Joseense por 2 a 1 e terminou com 29 pontos. O adversário ficou em quarto com 17. Vice-líder, o São José empatou com o Amparo por 2 a 2 e chegou a 23 pontos, dois a mais do que o próprio Amparo, que terminou em terceiro.

GRUPO 6

O Flamengo venceu o Mauaense por 1 a 0 e terminou na liderança do Grupo 6 com 23 pontos. O União Suzano, que folgou na rodada, terminou em segundo com 22 pontos. Em terceiro aparece o Guarulhos, que superou o Mauá por 2 a 0. O adversário fechou o G4 com 16 pontos.

CLASSIFICADOS

Grupo 1: Fernandópolis, Andradina, Tupã e José Bonifácio
Grupo 2: Francana, Catanduva, Matonense e Catanduvense
Grupo 3: XV de Jaú, Rio Branco, Itapirense e Independente
Grupo 4: Marília, Itararé, Assisense e Vocem
Grupo 5: Paulista, São José, Amparo e Joseense
Grupo 6: Flamengo, União Suzano, Guarulhos e Mauá

Grupos da Segunda Fase 

As 24 equipes que continuam na disputa foram divididas novamente em seis grupos de quatro integrantes e jogarão em turno e returno. Após seis rodadas, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, que terá quatro grupos de quatro.

Grupo 1: Fernandópolis, Vocem, Itapirense e Catanduva

Grupo 2: Independente, Assisense, Francana e Andradina

Grupo 3: Amparo, Mauá, Itararé e XV de Jaú

Grupo 4: Guarulhos, Joseense, Rio Branco e Marília

Grupo 5: Catanduvense, Tupã, Paulista e União Suzano

Grupo 6: São José, Flamengo, Matonense e José Bonifácio

 

Times da Região

O São José faz sua estréia no sábado (06/07) em Matão diante da Matonense às 15h (com transmissão da Rádio Piratininga). O Atlético Joseense enfrenta o Marília no domingo (07/07) às 10h da manhã no estádio Martins Pereira em São José dos Campos.

Com informações do Futebol Interior

Fabrício Junqueira

WhatsApp chat