Fundo Social de Solidariedade promove oficinas de panetone em São José

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos está realizando oficinas de panetone em parceria com organizações da sociedade civil da cidade. A iniciativa é parte do programa de capacitação profissional, que visa proporcionar condições de geração de renda autônoma aos munícipes em situação de vulnerabilidade social.

A primeira instituição beneficente a receber a oficina é a Comunidade Magnificat, localizada no Putim (região sudeste), nos dias 12, 13 e 14 de novembro. O curso é realizado em um dia e as aulas têm duração de três horas. Os alunos aprendem a fazer dois tipos de panetone: doce e salgado. O interessado pode se inscrever diretamente com a entidade social, pelo telefone 3944-1633.

Na Comunidade Magnificat estão abertas 72 vagas para as aulas de confecção de panetones. Até o final do ano serão abertas mais 300 vagas, abrangendo todas as regiões da cidade. Novas oportunidades serão divulgadas pelo site doasaojose.com.br, www.sjc.sp.gov.br e pelas redes sociais do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro