OUÇA AO VIVO 750 AM

Fundação Pró-Lar de Jacareí inicia regularização fundiária do Vila Ita

A Fundação Pró-Lar iniciou o processo de regularização fundiária do bairro Vila Ita, na região oeste de Jacareí. A primeira reunião com os moradores ocorreu na noite de quarta-feira (21) e contou com a presença do prefeito Izaias Santana, do vice Edgard Sasaki e de técnicos da autarquia. De acordo com a presidente da Pró-Lar, a intenção do encontro foi esclarecer como funciona o processo de regularização “e a importância das famílias no desenvolvimento do processo”, explica Rosa de Fátima Rangel França.

A expectativa é de que em oito meses sejam concluídos o cadastro social das famílias, o levantamento topográfico e o estudo ambiental da área. “Com a conclusão desses trabalhos, a documentação dos lotes já pode ser entregue em cartório para a emissão dos títulos de regularização fundiária”, completou a presidente da Fundação.

Técnicos da Fundação Pró-Lar durante reunião com moradores da Vila Ita
Técnicos da Fundação Pró-Lar durante reunião com moradores da Vila Ita

De acordo com a atual administração, o povoamento da Vila Ita foi efetivamente iniciado a partir do ano de 2000. O bairro é constituído por 190 lotes distribuídos numa área de 30 mil metros quadrados.

CIDADE SALVADOR
Na próxima quarta (28), a Fundação Pró-Lar se reúne com moradores das ruas Maria Ozório Nogueira, Joana D’Arc e Eurípedes Barsanulfo, no bairro Cidade Salvador (região leste) para tratar da regularização fundiária do local, conhecido como ‘Área da Fonte’. O cadastro social das famílias já foi concluído e o próximo passo é o estudo ambiental da área, as três ruas, e abriga 60 famílias.

WhatsApp chat