OUÇA AO VIVO 750 AM

Fundação Cultural discute implantar Sistema Municipal para integrar a gestão dos quatro museus da cidade de São José

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, começa discutir a partir da próxima terça-feira (6), a implantação de um Sistema Municipal de Museus, visando ter uma gestão mais uniforme para os quatro museus públicos da cidade: Museu Municipal, Museu de Arte Sacra, Museu do Folclore e Museu de Esportes.

O encontro acontecerá no auditório do Museu Municipal de São José dos Campos, a partir das 14h, reunindo gestores desses museus. Esta será a primeira reunião de outras que acontecerão toda primeira terça-feira do mês, para discutir esta questão. Numa outra fase de discussões, também está prevista a inclusão dos museus privados no sistema.

A intenção é começar a trabalhar em rede, adotar reserva técnica e catalogação de acervo em plataforma única, e até mesmo desenvolver ações de divulgação conjuntas, para desta forma, economizar recursos financeiros. O sistema pode entrar em atividade já a partir do ano que vem. Além dessa iniciativa, a Fundação Cultural também estuda a implementação de um Museu Histórico e Arqueológico, que passaria a funcionar na Igreja São Benedito, região central da cidade.

WhatsApp chat