OUÇA AO VIVO 750 AM

Fundação Cultural abre edital para inscrição no 34º Festivale em São José

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abriu o edital para o 34º Festivale – Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba. As inscrições para participação poderão ser feitas até o dia 25 de julho pelo site da instituição.

Neste ano, o edital deverá selecionar seis grupos de São José dos Campos, 10 do estado de São Paulo e 4 de outros estados. A Fundação Cultural oferece ajuda de custo aos selecionados de acordo com a quilometragem de distância da localidade dos grupos.

teatro
A peça As Estrelas do Céu, do grupo Os Geraldos, de Campinas, foi encenada no festival do ano passado – Foto: Divulgação

O Festivale é um dos mais tradicionais festivais de teatro do país, com espetáculos levados para todos os palcos oficiais, casas de cultura, parques e feiras.

Além dos grupos selecionados, a fundação proporciona a apresentação de grupos profissionais convidados, de renome nacional, além de artistas e grupos com trajetórias importantes no teatro brasileiro. O festival também prevê debates, intercâmbios e troca de experiências, entre outras ações formativas.

O propósito do evento é valorizar e fomentar a formação e difusão cultural, fazendo com que a arte e  cultura possam ser agentes de desenvolvimento social, promovendo a educação e cidadania em São José dos Campos.

Mais informações pelo e-mail festivale2019@fccr.sp.gov.br.

WhatsApp chat