OUÇA AO VIVO 750 AM

Festival de Cinema Curta Jacarehy oferece inscrições até 30 de agosto

Continuam abertas as inscrições para o 1º Festival de Cinema Curta Jacarehy, que será realizado entre os dias 20 e 23 de novembro. Os interessados têm até 30 de agosto para inscreverem suas produções pela plataforma Festhome (www.festhome.com).

festival
O lançamento oficial do Festival Curta Jacarehy aconteceu na noite do dia 10 de julho

Com o objetivo de valorizar as produções realizadas em cidades brasileiras, serão aceitas inscrições de obras de produtoras ou realizadores brasileiros que não estejam sediados em capitais. Podem se inscrever curtas finalizados a partir de 2017, e que tenham duração máxima de 15 minutos, contando créditos iniciais e finais.

O regulamento completo do Festival está disponível no link: https://filmmakers.festhome.com/f/5063.

O 1º Curta Jacarehy tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ser um espaço de formação de público, difusão da produção regional e reunião de profissionais do setor. O Festival contará com mais de dez sessões de cinema, entre curtas e longas-metragens, além de eventos paralelos, como oficinas de capacitação para diferentes áreas do audiovisual e apresentações culturais.

O evento será realizado no EducaMais Jacareí e todas as atividades terão acesso gratuito ao público. Todas as sessões de cinema serão acessíveis com Legenda para Surdos e Ensurdecidos.

As produções selecionadas concorrerão a R$ 30 mil em prêmios – produtos e serviços oferecidos pelos apoiadores do Festival, além do troféu ‘Curta Jacarehy’. Os prêmios visam estimular as novas produções audiovisuais, obras que eventualmente possam participar das próximas edições do evento.

REALIZAÇÃO
O Festival de Cinema Curta Jacarehy é realizado pela Associação Cultural Panvision, organizadora do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) que, em 2019, chega na 23ª edição. Consolidado como importante festival internacional de cinema, o único no mundo com a temática Mercosul, o FAM foi idealizado e ainda hoje é coordenado pelo cineasta de Jacareí, Antônio Celso dos Santos.

O lançamento oficial do Festival Curta Jacarehy aconteceu no último dia 10. Na ocasião, também foram lançadas as plataformas digitais do evento: Facebook, Instagram e site oficial (www.curtajacarehy.com.br).

Publicidade
WhatsApp chat