OUÇA AO VIVO 750 AM

Festa do 1º de maio no bairro Novo Horizonte espera 8 mil pessoas para a tradicional macarronada de São José dos Campos

Macarronada do 1º de maio
Preparativos para a tradicional macarronada em São José dos Campos começou ainda na terça-feira

Acontece nesta quarta-feira (01/05) em São José dos Campos a tradicional “Festa do Trabalhador” do dia 1º de maio no bairro Novo Horizonte, região leste de São José dos Campos. Serão distribuídas toneladas de macarronada, tradicional prato da festa. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, a fila já se formava em frente a escola  Escola Estadual Professor Dorival Monteiro.

A preparação do cardápio começou nesta terça-feira (30), com um time de cozinheiras, nutricionistas e voluntários. A partir do meio-dia, os voluntários vão servir o público espaguete e fusilli – macarrão parafuso. São esperadas 8 mil pessoas. 

Os preparativos começaram já nesta terça-feira (30), com o cozimento da massa e a separação dos produtos. Na manhã de quarta, a equipe de voluntários começar a fazer o molho à bolonhesa, para que ao meio-dia a refeição possa ser servida. Ao todo serão utilizadas uma tonelada de macarrão – entre espaguete e fusilli -, 500 quilos de carne moída, 40 quilos de tempero, 15 quilos de sal, 600 quilos de extrato de tomate, 20 quilos de açúcar, três quilos de orégano, um quilo de louro e 100 litros de óleo.

A distribuição do prato deve seguir até aproximadamente às 15h. Além da macarronada, a festa oferece atividades recreativas para as crianças e uma missa comemorativa acontece na Paroquia Coração Eucarístico de Jesus. 

Serviço

Missa em comemoração a 41ª Festa do Trabalhador
Horário: 10h
Local: Paróquia Coração Eucarístico de Jesus

Atividades Recreativas
Horário: das 10h às 15h
Local: Rua dos Lavradores (em frente à Praça 1º de Maio)

Distribuição da Macarronada
Horário: 12h
Local: Escola Estadual Professor Dorival Monteiro
Rua dos Pedreiros, 367

 

Fabrício Junqueira

WhatsApp chat