Festa da posse tem detalhes checados e tudo cronometrado para terça-feira (1º)

Na véspera da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º), todos os detalhes foram checados e cronometrados. Um forte esquema de segurança está organizado. A festa em si começa no início da tarde com o deslocamento do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama Michelle em direção à Esplanada dos Ministérios (confira a programação completa abaixo).
O Diário de Jacareí e a Rádio Piratininga de São José dos Campos estão em Brasília e acompanham o ambiente para esse grande evento.

SEGURANÇA
No domingo (30), sob um forte esquema de segurança, a equipe responsável pela cerimônia de posse do presidente eleito fez na Esplanada dos Ministérios o último ensaio.
Após o ensaio, o atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, disse que os preparativos para a cerimônia estão prontos e que não houve grandes alterações em relação ao previsto no primeiro ensaio.
“A festa está pronta, será segura e certamente vamos ter um dia primeiro para coroar o processo democrático que se iniciou lá atrás no primeiro turno [das eleições] no dia 7 de outubro”, disse o ministro.

TEMPO
O tempo amanheceu encoberto no céu de Brasília, nesta segunda-feira (31). Há muitas nuvens. Helicópteros da Força Aérea Brasileira sobrevoaram a capital federal por volta das 9h, chamando a atenção de populares que circulam pelas vias da capital federal.
Há previsão de chuva para a virada do ano, 60% de probabilidade, segundo o serviço de meteorologia. Por causa do evento de posse do Presidente, a festa que celebrará a chegada de 2019 será realizada no estacionanento do Estádio Mané Garrincha, que fica no sentido oposto à Praça dos Três Poderes.

COBERTURA
Esta cobertura tem o apoio comercial da Mundo Smiles Turismo. Ligue e confira a melhor opção em pacotes de viagens neste verão: 3953-4462, em Jacareí.

Angelo Ananias

Veja mais:

Coro Jovem seleciona 54 integrantes no começo de 2019

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro