OUÇA AO VIVO 750 AM

Felício Ramuth (PSDB) quer Parque do Banhado

O prefeito Felício Ramuth (PSDB) foi o entrevistado especial do Jornal Piratininga, desta quinta-feira (27/03). Na ocasião, o prefeito falou sobre os temas relacionados à administração da cidade. 

Via Banhado
‘Meu foco no Banhado são as pessoas. O meu foco é dar qualidade de vida as pessoas. No dia 28 de novembro eu já disse que a Via Banhado não seria construída nesta gestão. A gente está oferecendo uma transformação para as pessoas do Banhado. A gente quer libertar aquelas pessoas da insegurança, que vivem em condições insalubres. Aqueles que tiverem plantação, poderá continuar plantando. Nós entramos com uma ação (na Justiça) para oferecer novas condições de vida para a população.

Nós queremos criar na minha gestão o Parque Banhado. O local é uma área de proteção permanente. Temos um recurso de R$ 15 milhões da Petrobras. Para que esse recursos seja aplicado é preciso a remoção das pessoas do Banhado”.

Mobilidade Urbana
“O Conselho vai ajudar a prefeitura a construir o novo contrato do transporte público”. O Conselho de Mobilidade Urbana será eleito no sábado (30/03), em votação em que acontece no Cefe (Centro de Formação do Educador), entre 08h às 17h.

“O que o prefeito faz é cumprir o contrato. Então a minha obrigação como prefeito é não fazer demagogia. Preciso respeitar o contrato. A população deve ser exigente, cobrar. E a sociedade vai poder discutir isso”. A gente vai construir essa nova rede. Tudo isso vai ser discutido. Eu posso garantir que vou apresentar as mais modernas opções de mobilidade para a cidade. Metade das passagens são gratuitas ou tem algum tipo de benefício”.

Ponte Estaiada
“Ela (a obra) está dentro do previsto e a gente acredita que ela será entregue em dezembro. A obra segue em um excelente ritmo. As soluções têm atrapalhado o trânsito, mas menos do que prevíamos. Nos próximos dias devemos entregar o alargamento da via, o que minimiza o impacto no trânsito local”.

UBS Resolve
“A cada mês a gente tem entregue uma nova UBS Resolve. Este ano estamos investindo em especialidade. Conseguimos reduzir a fila de primeira consulta em oftalmologia. Houve 25% a mais de consultas nas UBS’s. Vamos ter novidades para atender nas especialidades”.

Fluxo do Funk
“Caiu muito. Lá no Torrão vamos checar. Agora no fim de semana conseguimos impedir mais de 20 fluxos. A prefeitura tem trabalhado fortemente para impedir que isso ocorra. A gente não deve confundir com os vizinhos fazendo barulho, por causa de uma festa”.

Praia Grande

“Isso diz respeito de a uma das minhas empresas, lá em 2014. Fizeram essa denuncia anônima. Trata-se de um ação política. De certa forma eu vejo até com bons olhos, porque a oposição não encontra nada contra nossa gestão. A gente erra e vamos errar, mas nunca um erro será por desvio ético e coloco minha mão no fogo pelos meus secretários. Esta é única forma que a oposição encontra para falar algo contra Felício”.

Jesse Nascimento

Veja mais:

Região Central ficará mais iluminada até o fim de abril

WhatsApp chat