OUÇA AO VIVO 750 AM

Exposição “Acervo Vivo” destaca algumas das obras que integram o Acervo Sesc de Arte Brasileira em São José dos Campos

Com a curadoria da artista visual Marcela Tiboni, a Mostra Acervo Vivo traz um recorte das obras do Acervo Sesc de Arte Brasileira, instaladas nos espaços do Sesc São José dos Campos.

Sesc
Mostra Acervo Vivo traz um recorte das obras do Acervo Sesc de Arte Brasileira, instaladas nos espaços do Sesc São José dos Campos.

Com mais de duas mil peças, entre Arte Popular, Moderna e Contemporânea, o acervo oferece ao público frequentador das diversas unidades do Sesc São Paulo uma coleção representativa da produção artística nacional das últimas décadas.

Das 37 obras que existem no Sesc São José, foram escolhidas 8 peças de 6 artistas, a partir de duas linguagens distintas: a gravura e a pintura, porém com um elemento em comum: o retrato. O objetivo é despertar o olhar e incentivar a percepção sobre a multiplicidade de possibilidades existentes na criação artística, convidando o público à reflexão sobre diferentes processos que resultam na construção de uma obra, seja no registro de uma imagem, de um momento ou de uma memória.

Obras e Artistas

A Mostra é formada pelas obras de Ivone Couto (Litografia -sem título/ 1977), Gilvan Samico (O Comedor de folhas/1962), Clóvis Graciano (Sem título – Tema Grupo Musical), Siron Franco (Dez Visões Rupestres 01 e 09/ 1997), Ivonaldo (Paisagem Nordestina com Ônibus e Frutas/1971) e Irene Lufting (Explosão Demográfica/ 1980 e Água/1980), que apresentam características, técnicas e estilos bastante diversos.

Curadoria

Marcela Tiboni é educadora e artista, formada em Artes Visuais pela FAAP, mestre em História da Arte pela USP e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac.

Programação integrada

Bate-papo de abertura

Estratégias de Mediação em Acervo.

Com a curadora Marcela Tiboni.

Dia 23, quinta, às 19h30.

A conversa aborda a curadoria de forma educativa e os diferentes caminhos para a mediação da arte.

Auditório. Grátis, com retirada de ingressos na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência. Classificação indicativa. 16 anos.

Serviços da Exposição

De 23/05 a 23/07, terças a sextas, das 13h às 21h30; sábados domingos e feriados, das 10h às 18h30. Área de Exposição. Grátis. Livre.

Informações para visitas monitoradas enviar email para: agendamento@sjcampos.sescsp.org.br

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

WhatsApp chat