OUÇA AO VIVO 750 AM

Espetáculo “Tambor do couro Vivo” faz sua estréia em São José dos Campos

Tambor de Couro vivo
As apresentações terão entrada franca, os ingressos poderão ser retirados nos locais com 1h de antecedência

No período de 18 de maio a 13 de junho São José dos Campos recebe o espetáculo “Tambor de Couro Vivo”. Dirigido por Fabiana Monsalú, o trabalho faz parte do projeto “Nemesis Kali” – financiado pelo Fundo Municipal de Cultura e busca refletir sobre a tradição de violência contra as mulheres que marca a história e o presente do nosso país. As apresentações terão entrada franca, os ingressos poderão ser retirados nos locais com 1h de antecedência.

Criado a partir do texto dramatúrgico de Marcus Groza, a peça apresenta um contexto colonial repleto de violências, no qual é instituída uma lei cínica proibindo o estupro de escravas na bica d’água. Em reação, um grupo de mulheres se reúne para capturar homens e sacrificá-los ritualmente. Transitando entre o lírico e o narrativo, o espetáculo traz a presentificação ritual e imagética dessa história de vinganças. O elenco reúne Adalgiza Américo, Fernanda Ventura, Lala Machado, Noélle Abreu, Lilyen Vass, e Felipe Daniel. A trilha sonora original executada ao vivo, apresenta criações do elenco, e obras de Marco Antônio Machado, Sérgio Ponti e Ronald Costa, que também compõe o espetáculo.

 

O projeto: “Nemesis Kali” traz o foco sobre o universo feminino, a partir de narrativas sobre formas de violências e vinganças. De acordo com os dados do Ministério da Saúde aumentaram as notificações de agressões físicas, violência psicológica, estupro marital, assédio no trabalho e uso de armas de fogo em quase 30% em relação ao ano anterior.

SERVIÇO:

Temporada teatral: Tambor de Couro Vivo
Dia 18 de maio, às 21h e dia 19 de maio, às 20h.
Centro de Estudos Teatrais – CET.
Endereço: Av. Olívio Gomes, 100. Santana – SJC (Entrada à direita, ao lado do Parque da Cidade).

Dia 25 de maio, às 21h e dia 26 de maio, às 20h

Teatro Municipal – Rua Rubião Júnior, 84 – Centro

Dia 13 de junho, às 19h30

Casa de Cultura Flávio Craveiro – Rua Lenin, 200 – Dom Pedro

Classificação: 16 anos.
ENTRADA FRANCA (Retirada de ingressos uma hora antes no local de apresentação)
Financiamento: Fundo Municipal de Cultura de São José dos Campos.

WhatsApp chat