OUÇA AO VIVO 750 AM

Empresa norte-americana se instala no Parque Tecnológico de São José dos Campos

O Parque Tecnológico de São José dos Campos passou a contar, nesta quinta-feira (8), com mais uma empresa ligada ao setor aeronáutico. A americana Honeywell inaugurou no local seu primeiro Centro de Serviços e Manutenção para aviação, oferecendo diversos serviços como substituição de peças, reparos e revisões de equipamentos aeronáuticos. Autoridades civis e militares participaram do evento.

A divisão Aerospace, que passa a funcionar no Parque Tecnológico, é uma das quatro unidades de negócios da Honeywell - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A divisão Aerospace, que passa a funcionar no Parque Tecnológico, é uma das quatro unidades de negócios da Honeywell – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A empresa se soma a outras do setor aeronáutico que, mais recentemente, têm optado por empreender seus negócios em São José dos Campos. O Centro de Serviços e Manutenção da Honeywell está localizado em uma área de 500m², no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

“O novo Centro de Serviço e Manutenção é um dos poucos locais preparados para oferecer apoio especializado às empresas do setor, incluindo os segmentos de aviação executiva, comercial, de defesa e geral”, afirmou Laurent Memvielle, vice-presidente e gerente geral da área de Aeroespacial da Honeywell, na América Latina.

Mercado aeronáutico

Executivos da empresa, relataram que São José dos Campos foi a cidade escolhida pela Honeywell por sua tradição no mercado da aviação e pela proximidade estratégica da Embraer e de São Paulo, além de outros centros urbanos da região sudeste, onde estão localizadas as principais companhias áreas do País.

A empresa conta também com três fábricas no país, duas em Minas Gerais e uma no Rio Grande do Sul, para fabricação de equipamentos aeronáuticos de alta complexidade.

A divisão Aerospace é uma das quatro unidades de negócios da Honeywell e foi responsável por inovações na aviação, como o primeiro controle de voo com piloto automático e o primeiro sistema de radar meteorológico comercial. No total, o portfólio da companhia conta com 84 linhas de produtos focadas em criar aviões mais econômicos, práticos e que respeitem o meio ambiente.

Opção por São José

A cidade continua atraindo empreendimentos no seguimento aeronáutico e os investidores têm contato com um fator positivo que é a disponibilidade de mão de obra técnica que a cidade oferece.

Também como parte de novos empreendimentos do setor aeronáutico, a cidade recebeu no último domingo, a implantação de uma nova escola de aeronáutica. A área administrativa da empresa funciona no próprio aeroporto de São José dos Campos. A Safe é uma startup, fruto da colaboração de empresários entusiastas pela aviação.

Criada no final de 2018, a Safe inicia suas atividades na cidade como uma escola de aviação civil.  A escola está em etapa de homologação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

WhatsApp chat