OUÇA AO VIVO 750 AM

Embraer terá novo presidente ainda neste mês

A Embraer anunciou que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, será indicado para ocupar o cargo de CEO e presidente da fabricante de aviões na primeira reunião do Conselho de Administração da empresa, que ocorrerá após a Assembleia Geral Ordinária marcada para 22 de abril.

Em comunicado ao mercado nesta terça-feira (9), a Embraer disse que Gomes Neto é graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças.

Nos últimos três anos, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio. Em nota, a Marcopolo informou que o executivo apresentou pedido de renúncia e ficará no cargo de diretor geral até o dia 30 de abril.

O atual presidente da Embraer, Paulo César Souza e Silva deixará o cargo no próximo dia 22 de abril. Silva comandou a empresa por cerca de três anos.

A mudança no comando acontece durante o processo de venda da divisão comercial da Embraer para a Boeing. Pelo acordo, a Boeing deverá pagar US$ 4,2 bilhões por 80% da nova companhia. A Embraer ficará com os 20% restantes. O acordo ainda precisa ser autorizado pelas autoridades regulatórias.

WhatsApp chat