OUÇA AO VIVO 750 AM

Embraer espera vender até 1.390 aviões para China em 20 anos

Embraer espera vender até 1.390 aviões para China em 20 anos. O mercado de jatos de até 150 lugares está avaliado em US$ 82 bilhões. A estimativa foi divulgada durante 12ª Exposição Internacional de Aviação Aeroespacial da China.

Em nota enviada à imprensa, o diretor comercial da Embraer, Arjan Meijer, disse que “graças ao constante ritmo de crescimento econômico, investimento contínuo na construção de aeroportos, a implementação de planos básicos de serviços aéreos e aumento de classe média, fatores que impulsionaram a demanda por viagens aéreas, acreditamos que nos próximos 20 anos, aeronaves com até 150 lugares terão um enorme potencial na China”

Até 2035, a China deve investir na construção de 190 aeroportos, a maioria regional e dados atuais mostram que os 30 principais aeroportos chineses movimentam 80% do total de passageiros.

“Os E-Jets e E-Jets E2 da Embraer, com tamanho adequado, atenderão perfeitamente à demanda de mercado em cidades secundárias e terciárias e atenderão às necessidades de várias companhias aéreas”, disse Guo Qing, diretor de Vendas e Marketing para a China da Embraer Aviação Comercial.

WhatsApp chat