OUÇA AO VIVO 750 AM

Embraer anuncia expansão em fábrica da unidade de Eugênio de Melo

Durante as festividades em comemoração dos 50 anos da Embraer, a empresa anunciou a expansão da unidade do distrito de Eugênio de Melo em São José dos Campos. Será feito um investimento de US$ 30 milhões coma construção de novas instalações, o local terá capacidade para 4 mil trabalhadores, quase três vezes mais que os atuais 1500 trabalhadores.

 

De imediato, serão criadas 600 novas vagas para a construção dos quatro novos prédios - Foto Divulgação
De imediato, serão criadas 600 novas vagas para a construção dos quatro novos prédios – Foto Divulgação

“O futuro da indústria aeronáutica brasileira passa pelo que sonhamos e construímos juntos hoje. É assim que entendemos ser a melhor homenagem que podemos prestar aos 50 anos da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Ao anunciar a expansão da unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, reforçamos o compromisso com as nossas pessoas e com a comunidade local, que são parte da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável.”

 

De imediato, serão criadas 600 novas vagas para a construção dos quatro novos prédios. Um deles se tornará o centro global de engenharia e tecnologia da empresa e outro será dedicado ao atendimento e treinamento de clientes, abrigando simuladores de voo e outras tecnologias para prover instrução de procedimentos técnicos aos operadores de aeronaves da companhia. Também estão contemplados no projeto um prédio para áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer e avanços da indústria aeronáutica nacional.

 

A conclusão da obra está prevista para o último trimestre deste ano e aumentará a área construída e de lazer dos atuais 70 mil metros quadrados para 110 mil. A unidade está localizada em um terreno de 530 mil metros quadrados e iniciou as operações em 2001.

WhatsApp chat