OUÇA AO VIVO 750 AM

Em São José: Saúde treina equipes para aprimorar cuidados a pacientes com risco de infarto

A Prefeitura de São José dos Campos está promovendo, em parceria com a empresa Boehringer Ingelheim, treinamento técnico para as equipes médica e de enfermagem das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), visando o aprimoramento no cuidado aos pacientes com sintomas de infarto agudo do miocárdio.

Novo concurso público do Detran SP está com inscrições abertas

O Projeto Sprint, elaborado pela Secretaria de Saúde, através do Departamento Hospitalar e Emergências, visa identificar pacientes com alterações no exame de eletrocardiograma com risco iminente de infarto e que, sendo diagnosticados com agilidade, terão seu tratamento iniciado precocemente, com menor risco de agravamento, sequelas e óbitos decorrentes dessa patologia.

Em uma tradução literal, Sprint é o caminho simplificado para o tratamento eficaz de pacientes com infarto do miocárdio com supra de ST, que é uma alteração apresentada no exame de eletrocardiograma.

Além do treinamento e capacitação da equipe de saúde, são realizadas reuniões mensais de monitoramento junto às equipes gestoras das unidades com apresentação dos dados e discussão clínica dos casos registrados.

Essa é mais uma iniciativa de aprimoramento da qualidade da assistência com redução de danos e promoção de saúde aos pacientes atendidos na rede pública municipal.

WhatsApp chat