OUÇA AO VIVO 750 AM

Em audiência, Prefeitura de São José recebe sugestões para o novo rotativo

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira (22), uma audiência pública para tratar do novo contrato de concessão do controle e gestão do estacionamento rotativo no município. O encontro aconteceu no Centro da Juventude, no Jardim América, região sul da cidade.

O atual contrato do serviço se encerrará no dia 3 de abril de 2020, sem possibilidade de prorrogação – Foto: PMSJC

A audiência foi iniciada com uma apresentação feita por profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana sobre o modelo do atual serviço de estacionamento rotativo, seguido do termo de referência para a nova concessão e o estudo técnico para o reajuste da tarifa, com o valor praticado em outros municípios.

A nova licitação é necessária, já que o atual contrato do serviço vai se encerrar em 3 de abril de 2020, sem possibilidade de prorrogação. Na audiência, também foi apresentada a necessidade da criação de lei que autoriza a concessão do controle e gestão do estacionamento rotativo.

Entre as propostas para o novo modelo, estão a expansão do número de vagas, passando das atuais cerca de 4.000 para 5.000, visualização em tempo real das vagas por meio de aplicativo e painéis eletrônicos e na forma de pagamento, permitindo inclusive a integração com outros modais. Os materiais estão disponíveis no hotsite criado pela Prefeitura para o assunto.

A audiência pública foi mais uma oportunidade para que a população pudesse apresentar sugestões à proposta do novo modelo do serviço, que também podem ser enviadas pelo hotsite ou por escrito, diretamente na Secretaria de Mobilidade Urbana, na rua Bacabal, 140, Parque Industrial (região sul).

WhatsApp chat