OUÇA AO VIVO 750 AM

Educação municipal oferece inscrições para cursos básicos de Informática em Jacareí

A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo cursos de Informática Básica, Informática Básica + 50 e Uso de Smartphones e redes sociais +50, Introdução ao mundo digital/Recode e Hackeando seu futuro/Recode. As inscrições vão até o próximo dia 30, e podem ser feitas no horário das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na sede da Biblioteca Macedo Soares, que fica na Avenida Nove de Julho, ao lado do Parque dos Eucaliptos (região central).

De acordo coma pasta, serão ‘oficinas rápidas’ para atender a demanda da população de frequentadores da biblioteca. Para efetivar a inscrição, são necessárias duas fotos 3×4 iguais, documento de identidade com foto e comprovante de endereço recente (que pode ser de outro município).

O curso de Informática Básica, para pessoas entre 14 e 29 anos, apresenta as principais funcionalidades dos microcomputadores. Nas aulas os alunos terão oportunidade de aprender o funcionamento de editores de texto e planilha, sistemas operacionais, navegadores de internet e e-mail.

Já o curso de Informática Básica +50 apresentará os mesmos conteúdos, entretanto, é destinado às pessoas com 50 anos ou mais. No curso de Smartphones + 50, também destinado às pessoas com 50 anos ou mais, os alunos aprenderão as funcionalidades básicas e avançadas dos smartphones.

Aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp serão abordados com o objetivo de oferecer maior inserção no mundo digital aos participantes do curso. Cada aluno deve levar seu próprio smartphone nas aulas.

Os cursos Introdução ao Mundo Digital e Hackeando seu futuro, destinado a pessoas entre 14 a 29 anos, serão oferecidos em parceria com a ONG Recode e oferecem a oportunidade aos alunos conhecerem sobre o mundo digital com foco no mundo do trabalho, apresentando tendências do mercado com dicas e atividades práticas sobre busca de oportunidades, currículo e processo seletivo.

WhatsApp chat