OUÇA AO VIVO 750 AM

Educação: Escola do bairro Santa Hermínia progride com obras de fundações

A Prefeitura de São José dos Campos já começou a construção da nova escola de educação infantil do Santa Hermínia, na região leste da cidade. Ela está sendo edificada no terreno ao lado da escola estadual do bairro e vai atender as crianças das adjacências. No momento, estão sendo executados os serviços de fundações, após a realização dos trabalhos de terraplenagem e instalação do canteiro.

Trabalhadores e máquinas vão erguendo as estruturas da unidade escolar, que vai atender 440 crianças - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Trabalhadores e máquinas vão erguendo as estruturas da unidade escolar, que vai atender 440 crianças – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Com investimento de R$ 6.092.879,70, a obra tem prazo de conclusão previsto para 29 de outubro de 2020. Os serviços estão a cargo da empresa Spalla Engenharia, vencedora da licitação.

A unidade educacional vai atender crianças até 5 anos de idade e terá capacidade para 440 alunos. Com 2.389,30 metros quadrados de área construída, o prédio terá 11 salas de aula, sendo 5 de ensino infantil (3 A 6 anos) e 6 para berçário (0 A 3 anos).

Haverá ainda refeitório, cozinha, copa, despensa, lavanderia, outras salas – técnica, dos professores, da direção, da secretaria, de leitura, sanitário para funcionários – e pátio com palco, além de sanitários para alunos, professores funcionários e visitantes. O estacionamento interno terá espaço para 32 veículos.

WhatsApp chat