OUÇA AO VIVO 750 AM

Eduardo Cury (PSDB) é um dos articuladores da CPI de Brumadinho

Eduardo Cury (PSDB) é um dos articuladores da CPI de Brumadinho. O pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolado no fim da tarde desta segunda-feira (04/01), na sessão de protocolos da Câmara dos Deputados. O pedido foi feito pela deputada Joice Hassemann (PSL/SP), que recolheu mais de 200 assinaturas, com os apoios de Eduardo Cury e Carlos Sampaio (PSDB/SP)

A parlamentar ficou desde 8h da manhã na fila para protocolar o documento que requereu a criação de CPI com finalidade de investigar as causas do rompimento da barragem de mineração da Mina Córrego do Feijão.

O deputado Eduardo Cury destacou a importância da instalação de uma CPI na Câmara dos Deputados: “Considero inadmissível o País ter uma segunda  tragédia por rompimento de barragem sem que até agora soubéssemos as causas que ocasionaram tudo isso. Não é possível mais aguardamos a empresa, os governos locais nos responderem a essas questões. Acredito que uma CPI, na qual você pode convocar empresas, governo, fiscais, policiais, qualquer tipo de pessoa, vai ser uma ferramenta adequada para esclarecer quais são os riscos das nossas barragens no Brasil”.

Ouça Eduardo Cury: 

Jesse Nascimento

Veja mais:

Prefeitura autua 30 pessoas por tentativa de fluxo no fim de semana

WhatsApp chat