OUÇA AO VIVO 750 AM

EDP inicia troca de iluminação em ruas e avenidas de Jacareí

Já foi iniciado o processo de modernização da iluminação pública de Jacareí com a troca por lâmpadas de tecnologia LED. O Município foi contemplado na ‘Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP’, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, e terá cerca de mil pontos de iluminação pública modernizados. A tecnologia LED é mais eficiente, econômica e sustentável.

edp
A empresa responsável pela troca de luminárias é a EDP Soluções

De acordo com a Prefeitura Municipal, a substituição dos equipamentos teve início no final de junho, e tem sua conclusão prevista para agosto. Foram escolhidos pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica. O projeto terá investimento total da EDP no montante de pouco mais de R$1,112 milhão.

MAPA
Em nota, a atual administração explica que a troca das luminárias irá contemplar 20 ruas e avenidas. São elas: Avenidas Getúlio Vargas, Lucas Nogueira Garcez, Maria Augusta Fagundes Gomes, Siqueira Campos, São João, Quinze de Novembro, Malek Assad e Santa Cruz dos Lázaros; Ruas Carlos de Campos, Dom Teodósio de Bragança, Bernardino de Campos, Lúcio Malta, Luiz Simon, Santa Helena, Alfredo Schurig, Barão de Jacareí, Moisés Ruston e Faria Lima, Praça dos Três Poderes e Rodovia Nilo Máximo.

A empresa responsável pelas ações é a EDP Soluções. Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia, o que irá gerar uma economia anual aos cofres públicos no valor de R$ 270 mil.

Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo de luminária também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Fonte: Diário de Jacareí

WhatsApp chat