OUÇA AO VIVO 750 AM

Dono da Havan visita Jacareí, mas loja continua sem data para ser inaugurada

O empresário Luciano Hang visitou Jacareí no final da tarde desta sexta-feira (15). O dono da Havan, que retornava da cidade de Resende, no estado do Rio, esteve com o prefeito Izaias Santana (PSDB) na área ao lado da antiga fábrica de móveis Oca, no Jardim Primavera (região leste), onde a unidade deverá funcionar. A Rádio Piratininga antecipou a informação sobre a chegada do empreendimento no começo de janeiro.

Izaias publicou um vídeo de cerca de um minuto em sua página pessoal na rede social Facebook em que aparece ao lado do empresário no terreno onde a loja de departamentos será construída. “Pessoal, hoje é um dia de grande alegria, estamos recebendo aqui na nossa cidade o senhor Luciano, um dos maiores empresários deste país, que acredita no Brasil e acredita em Jacareí; ele está trazendo a sua loja aqui na esquina da Getúlio Vargas com a Geraldo Scavone”, disse.

Em seguida, o dono da Havan tomou a palavra, elogiou a localização do futuro empreendimento e afirmou que a empresa construirá uma loja que irá orgulhar o povo de Jacareí”. Luciano Hang disse que as obras começarão em breve, deverão durar cerca de quatro meses, mas não pontou quando a Havan de Jacareí será inaugurada.

INVESTIMENTOS
A implantação da nova unidade deverá exigir investimentos da ordem de R$ 25 milhões e gerar cerca de 150 vagas de emprego no município, segundo informações confirmadas pela próprio empresa.

A Rádio Piratininga apurou que o projeto de reforma e adequação do espaço interno e externo da loja, incluindo intervenções viárias de acesso à unidade (entre a Rodovia Geraldo Scavone e a Avenida Getúlio Vargas), está tramitando na Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal.

No dia 30 de outubro de 2018, o próprio dono da Havan já havia publicado um vídeo na página da empresa no Facebook na qual confirmava a inauguração de 10 novas unidades em 2019, entre elas a loja de Jacareí. O vídeo foi produzido três dias depois da eleição em segundo turno do presidente Bolsonaro, que ganhou o apoio do empresário durante o processo eleitoral.

REGIÃO
Em 2018, a Havan inaugurou em Taubaté uma loja que gerou 150 empregos diretos no município. Foram investidos mais de R$ 20 milhões. A empresa também opera na região com uma unidade em São José dos Campos.

A Havan tem um mix de produtos com mais de 100 mil itens nacionais e importados, nos segmentos de moda (masculina, feminina, infantil, bebê, fitness, praia e íntima), cama/mesa/banho, eletros, eletrônicos, brinquedos, tapetes, utilidades domésticas, camping, bazar, entre outros.

ORIGEM DO NOME
O nome vem da junção de Hang e Vanderlei, antigo sócio, quando desta união nasceu a marca Havan. A loja começou pequena nos anos 90, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Inicialmente, vislumbrou um novo potencial de mercado com a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros e passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado.

Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos.

Atualmente, o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.

Emprega cerca de 12 mil funcionários e possui mais de 116 megalojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia, e Pernambuco.

Angelo Ananias (Do Diário de Jacareí)

WhatsApp chat