OUÇA AO VIVO 750 AM

Dié (PSDB) deve ser empossado como vereador em São José até 11 de janeiro

Dilermando Alvarenga, o Dié (PSDB), deve ser empossado como vereador em São José dos Campos até 11 de janeiro. Esse é o prazo com qual trabalha o advogado de defesa dele, Alberto Rollo, especialista em direito eleitoral e que com exclusividade detalhou à Rádio Piratininga os trâmites da ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Rollo lembrou que o judiciário eleitoral está em recesso e só volta no dia 07 de janeiro, que é quando deve ser publicado o acórdão, decisão dos desembargadores, para que depois o presidente da Câmara de São José dos Campos seja oficiado.

O documento é enviado direto para o presidente, que cumpre a determinação sob pena de cometer crime de desobediência. Rollo acha que não haverá problemas quanto a posse.

Nós conseguimos contato com Fernando Petiti (MDB), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária. Ele não quis dar entrevistas, mas disse que vai recorrer ao TSE. Neste caso, o recurso só pode ser impetrado a partir de 20 de janeiro, que é quando volta aos trabalhos o Tribunal Superior Eleitoral.

A reportagem não conseguiu contato com Robertinho da Padaria (PPS), que será o novo presidente da Câmara de São José e nem com Dié, que estava com o telefone desligado.

Jesse Nascimento

Veja mais:

TRE nega recurso de Petiti (MDB) e Dié (PSDB) assume a vereança em São José dos Campos

WhatsApp chat