OUÇA AO VIVO 750 AM

Dia D da campanha de vacinação terá 38 postos em São José dos Campos

Vacinação
O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza terá 38 postos de vacinação em São José dos Campos

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza terá 38 postos de vacinação em São José dos Campos neste sábado, 4 de maio. Serão 34 Unidades Básicas de Saúde abertas, em todas as regiões da cidade, além quatro volantes. O atendimento será das 8h às 17h.

No Dia D da campanha, todos os grupos de risco poderão ser vacinados: idosos (pessoas com mais de 60 anos), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e professores da rede pública e privada (com a apresentação do crachá ou alguma identificação funcional).

Mais de 39 mil pessoas já foram imunizados em São José dos Campos na Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que começou em 10 de abril e prossegue até 31 de maio. O balanço foi divulgado na última sexta-feira pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

Em São José, o público-alvo da campanha, estabelecido pela Secretaria de Saúde do Estado, é de 149.902 pessoas consideradas de risco para complicações em relação à gripe.

A meta para os municípios é vacinar 90% desta população – idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde e professores.

Não entra nesta estatística as pessoas acometidas por comorbidades (portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade), pois não há uma estimativa prevista para este público.

Doentes crônicos

Para os doentes crônicos, é imprescindível levar uma solicitação médica que especifique o problema de saúde, que deve estar entre as doenças elegíveis para tomar a vacina. Também pode ser apresentada a última receita médica com a prescrição de medicamentos de uso contínuo que comprove o problema de saúde.

Dia D da Vacinação contra a Influeza

Postos fixos – Unidades Básicas de Saúde

Centro: Centro I, Centro II, Jardim Paulista e Vila Maria
Leste: Campos de São José, Eugênio de Melo, São José II, Novo Horizonte, Paraíso do Sol, Santa Inês II, Vila Industrial, Vila Tesouro e Vista Verde
Norte: Altos de Santana, Alto da Ponte, Santana, São Francisco Xavier, Telespark e Vila Paiva
Oeste: Jardim das Indústrias
Sudeste: Jardim da Granja, Putim, Vila Nair e Interlagos
Sul: Bosque dos Eucaliptos, Campo Alemães, Chácaras Reunidas, Colonial, Dom Pedro, Morumbi, Oriente, Satélite, Parque Industrial e Residencial União

Postos Volantes
UPA do Putim, UPA do Alto da Ponte, Hospital de Clínicas Clinica Sul (Parque Industrial) e Farmácia Comunitária do Petit (Vila Ema)

WhatsApp chat