OUÇA AO VIVO 750 AM

Deputado Federal Eduardo Cury (PSDB) toma posse e defende reforma da previdência para todos

Deputado Federal Eduardo Cury (PSDB) toma posse e defende reforma da previdência para todos. Eleito por São José dos Campos, ele assume nesta sexta-feira (01/02), o segundo mandato seguido na Câmara Federal.

Cury avalia os primeiros quatro anos como deputado, como um tempo de aprendizado, e ressalta que foi o primeiro deputado da região a destinar verbas para todas as cidades do Vale do Paraíba. Ele lembrou que Emanuel Fernandes (PSDB) também fez algo semelhante, mas como as emendas não eram impositivas, muitas não foram cumpridas pelos governos do PT.

Deputado Federal eleito, Milton Vieira (PRB), quer central de transplantes em São José dos Campos

Eduardo Cury avalia que o governo de Jair Bolsonaro tem a missão de colocar o Brasil de volta aos trilhos, no cenário econômico, e que, a partir desta sexta-feira, Bolsonaro terá a real noção de qual será o poder de fogo do governo para votar os projetos de lei no Congresso Nacional.

Cury alerta que o projeto mais importante a ser enviado pelo governo ao Congresso é a reforma da previdência e que é favor do projeto, desde que inclua todos os setores da sociedade e haja uma regra de transição para quem já está na ativa. A única exceção são os militares, que tem regime de trabalho diferenciado. Eduardo Cury lembrou que como deputado, abriu mão da aposentadoria especial e vai se aposentar pelo regime geral da previdência.

Baixe o podcast e confira a entrevista especial de Eduardo à Rádio Piratininga. 

Jesse Nascimento

WhatsApp chat