OUÇA AO VIVO 750 AM

Deputada Leticia visita sede da Guarda Municipal de Jacareí

 

O vice-prefeito Edgard Sasaki e Leticia Aguiar durante visita à GCM em Jacareí. Crédito- Divulgação

A deputada estadual Leticia Aguiar (PSL), de São José dos Campos, visitou as instalações da Guarda Civil Municipal na tarde desta segunda-feira (15), em Jacareí. Leticia foi conhecer as instalações da GCM na Avenida Siqueira Campos e foi recebida pelo vice-prefeito e secretário interino de segurança e defesa do cidadão, Edgar Sasaki, pelo comandante da guarda, Dioraci Bernardes dos Santos e pelo vice-presidente do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança, Adilson dos Santos Gusmão.

A parlamentar, acompanhada de seu chefe de Gabinete Anderson Senna, fez o convite para que a corporação participe das reuniões da Frente Parlamentar pela Valorização das Guardas Municipais que a deputada vai coordenar na Assembleia Legislativa de SP. Ela ainda quis saber das principais necessidades da GCM e ouviu os pedidos para aquisição de novas viaturas e de armamento não letal como as pistolas de choque a distância ‘Taser Gun’.

“Eu, no meu mandato, tenho como uma das minhas prioridades olhar para as guardas municipais. Isso significa, valorizar o homem e garantir equipamentos para o bom atendimento à população”, disse Leticia Aguiar.

ESTRUTURA
A Guarda Civil Municipal de Jacareí, que completa 59 anos, em outubro deste ano, sempre foi armada. Pelos serviços prestados é reconhecida pela população como polícia municipal. No início, contava com apenas 10 integrantes que usavam bicicletas para percorrer as ruas da cidade. Hoje, tem cerca de 300 homens.

O município acabou de fazer a compra de 116 câmeras para a implantação do COI – Centro de Operações Integradas. A cidade tem 7 entradas de diferentes rodovias e o avanço tecnológico ajudará no combate ao crime, garantindo a segurança da população.

WhatsApp chat