OUÇA AO VIVO 750 AM

Demora para dar posse a Dié gera representação contra presidente da Câmara por crime de desobediência

Demora para dar posse a Dilermando Alvarenga, o Dié (PSDB) gera representação contra presidente da Câmara de São José dos Campos, Robertinho da Padaria (PPS), por crime de desobediência. O entendimento da defesa de Dié é que a posse deveria ter ocorrido tão logo o presidente da Câmara fosse notificado. O advogado Alberto Rollo, diante da demora no cumprimento da decisão esperou  até está segunda-feira (04/02), mas Dié ainda não assumiu. A posse dele está marcada para quinta-feira (07/02).

Na sessão da última quinta-feira (31/01), Robertinho já havia dado conhecimento da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a Fernando Petiti (MDB), que perdeu o cargo por infidelidade partidária. O advogado Alberto Rollo disse que está surpreso com a situação: “A novidade é que na semana passada, no dia 31 de janeiro, o TRE enviou ofício ao presidente da Câmara de São José informando, então, do julgamento e determinando que a decisão fosse cumprida. Para nossa surpresa essa decisão não foi cumprida até agora”.

O advogado de Dié complementou: ” Nós ingressamos com uma petição diretamente no processo, comunicando essa recusa no cumprimento da ordem judicial e pedindo, então, para que o presidente da Câmara sofra as consequências de um descumprimento de ordem judicial. Não cabe a ele decidir se cumpre hoje, amanhã ou na semana que vem. Ele recebeu um ofício dizendo que ele tem que cumprir a ordem do TRE e ele não cumpriu até agora e isso já foi comunicado ao TRE.

Representação no MP

E outra novidade, nesta terça-feira (05/02) será protocolado no Ministério Público de São Paulo uma representação, segundo Alberto Rollo.

“Já está pronta uma representação para ser protocolada, agora, na terça feira, também denunciando o presidente da Câmara, portanto ele deve ser processado criminalmente”, disse o advogado

Outro lado

Robertinho da Padaria preferiu não gravar entrevista e disse que não fala sobre o assunto. Ele, no entanto, ressaltou que conversou com Dié e a posse está marcada para está quinta-feira (07/02).  Sobre a representação ao Ministério Público, ele disse: ” Tenho que esperar chegar pra eu ver o processo. Não chegou nada aqui”.

 

WhatsApp chat