OUÇA AO VIVO 750 AM

Delegados de São José dos Campos se reúnem com SINDPESP para discutir deficiências da polícia

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), Raquel Kobashi Gallinati, visita na tarde de hoje (28/06 às 14 horas), o Departamento de Polícia Judiciária de São José dos Campos (Deinter 1). A ação integra uma série de reuniões que o Sindicato fará em todas as regiões do Estado para ouvir as demandas dos delegados locais e mapear as condições de trabalho dos policiais em todo Estado. “Vamos verificar a realidade de trabalho da Polícia Civil de todas as regiões do Estado, montaremos um diagnóstico e isso norteará nossa atuação junto ao Governo do Estado para cobrar melhorias”, afirma Raquel.
Localizada em uma das maiores regiões do estado, o Deinter 1 tem 95 unidades espalhadas nas seis delegacias seccionais, abrangendo uma população de 2,5 milhões de habitantes. Com um deficit de 20% dos profissionais, a região de atuação precisa contratar 314 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores, agentes de polícia, agentes de telecomunicação, papiloscopistas e auxiliares de papiloscopia.
Problemas estruturais, falta de coletes à prova de balas e de munições, além do deficit de profissionais, são os problemas apontados pelos policiais. “O Governo do Estado não oferece as mínimas condições para que o policial trabalhe com segurança. Faltam coletes balísticos, munições e profissionais”, afirma Raquel.
A visita ainda tem como objetivo apresentar aos delegados as ações e atividades do sindicato, as negociações com o governo estadual nos últimos três anos e os futuros projetos em favor da classe.
WhatsApp chat