OUÇA AO VIVO 750 AM

Defesa Civil de São José dos Campos monitora nível do Rio Buquira

A Defesa Civil de São José dos Campos monitora nível do Rio Buquira, que corta parte da região norte da cidade. Desde a chuva que caiu entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, a calha do rio transbordou em alguns trechos.

Na manhã de ontem trechos da rodovia SP-50 ficaram interditados pela água que invadiu a pista. Porém, no meio da manhã, todo o percurso entre São José e Monteiro Lobato estava livre.

A Defesa Civil informa por meio de nota que os bairros Buquirinha e Costinha foram mais atingidos pela cheia do rio. Porém, nenhuma moradia havia sido atingida até o final da tarde.

Agentes da Defesa Civil monitoram as chuvas remotamente por meio das informações fornecidas pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), que opera dez pluviômetros no município.

Quanto ao nível das águas do rio Buquira, o monitoramento é feito no local, por agentes, e também por meio de informações de voluntários. A avaliação no final da tarde de ontem apontava uma redução das chuvas na cabeceira do Buquira, indicando que, caso não ocorram mais chuvas fortes, a tendência é que o nível na região de São José permaneça estável ou comece a diminuir.

Jesse Nascimento

Veja mais:

Hospedagem para Natal e Réveillon no litoral norte está quase esgotada

WhatsApp chat