OUÇA AO VIVO 750 AM

Dados do Caged apontam saldo positivo de empregos em São José dos Campos

Obra do Arco da Inovação, do setor da construção civil, que contribuiu para elevação do índice do Caged, em julho - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Obra do Arco da Inovação, do setor da construção civil, que contribuiu para elevação do índice do Caged, em julho – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Dados divulgados nesta última sexta-feira (23) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelaram que São José dos Campos obteve saldo positivo na geração de empregos, com carteira assinada, em julho. O saldo foi de 292 vagas.

No ano, a cidade soma 312 vagas de saldo de emprego. De julho de 2018 a julho deste ano, o saldo atinge 784 vagas.

Ao contrário de meses anteriores, em julho o setor de construção civil foi o que obteve melhor desempenho com 103 vagas de saldo, seguido do setor da indústria, que começa a reagir, com 71 vagas de saldo médio, em julho.

Para o Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões.

Segundo técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a melhoria no nível de emprego desde o início do ano, em São José dos Campos, foi decorrente, sobretudo, de contratações no setor público, em torno de 2.000 vagas.

WhatsApp chat