Cuidado com a Primeira Infância: projeto desenvolvido pela Prefeitura é premiado em Fórum Internacional

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu, na terça-feira (14), o prêmio de primeiro lugar pelo projeto “O Cuidado com a Primeira Infância”, durante II Fórum Internacional de Promoção da Saúde. O evento foi promovido pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Entre 130 trabalhos apresentados, o projeto joseense ficou classificado entre os cinco melhores para apresentação oral. E na terça-feira (13), foi escolhido como primeiro colocado. O Cuidado com a Primeira Infância é um projeto intersecretarias – Secretaria de Educação e Cidadania e Secretaria de Saúde – que visa a sensibilização, capacitação e responsabilização dos profissionais da área de educação infantil e saúde para o reconhecimento das vulnerabilidades e dos sinais de alerta e “sintomas” de violência contra criança.

O projeto teve início em agosto de 2017. No ano passado, o projeto já havia sido premiado no concurso “Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Instituto Alana.

Desenvolvedor Web - Relbert Ribeiro