OUÇA AO VIVO 750 AM

CPI da Ambiental quer apurar quantidade do lixo coletado em Jacareí

Funcionários da empresa se contradizem e CPI da Ambiental quer apurar quantidade do lixo coletado em Jacareí.

A partir da esquerda, os vereadores Luís Flávio (PT), Juarez Araújo (PSD) e Aderbal Sodré (PSDB), durante visita às instalações da empresa Ambiental em Jacareí
A partir da esquerda, os vereadores Luís Flávio (PT), Juarez Araújo (PSD) e Aderbal Sodré (PSDB), durante visita às instalações da empresa Ambiental em Jacareí

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), destinada a apurar denúncias de irregularidades na execução e cumprimento do contrato de concessão da empresa Ambiental, encaminhou ao prefeito Izaias Santana (PSDB) um pedido de informação referente à coleta de resíduos sólidos no município. A CPI é composta pelos vereadores Luís Flávio Dias (PT), Aderbal Sodré (PSDB) e Juarez Araújo (PSD).

De acordo com o documento, membros da Comissão e outros vereadores estiveram nas instalações da empresa, em 17 de outubro, onde funcionários apresentaram “informações contraditórias” referentes à quantidade do lixo coletado na cidade.

A Comissão pediu ao prefeito o envio de tabelas e relatórios de medições, contendo a quantidade de resíduos sólidos coletados no município, mês a mês, nos últimos 60 meses, período que abrange novembro de 2014 e outubro de 2019.

Os três primeiros anos desse período de execução do contrato apontados pela CPI coincidem com a gestão do ex-prefeito Hamilton Mota, do PT, partido ao qual está filiado o presidente da Comissão, vereador Luís Flávio Dias.

PRAZO
Os pedidos de informação têm prazo de 15 dias para serem respondidos pelo executivo municipal. Qualquer cidadão obter informações sobre este assunto através deste link: www.jacarei.sp.leg.br/respostas-aos-pedidos-de-informacao.

WhatsApp chat