OUÇA AO VIVO 750 AM

CPI convoca ex-presidente para depoimento sobre estelionato em conta da Câmara de Jacareí

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) convocou para a tarde de terça-feira (28) o depoimento da ex-presidente da Câmara de Jacareí, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), a respeito de crime de estelionato que gerou o desvio de mais de R$ 317 mil em conta bancária da Câmara.

Câmara de Jacareí vai cortar 13 comissionados até 2021
Foto: Arquivo pessoal

Lucimar, que prestará depoimento na condição de testemunha, foi presidente da Câmara Municipal entre 2017 e 2018.  O crime de estelionato ocorreu em 26 de setembro de 2018, quando foi desviado o montante de R$ 317.287,00, valor que seria utilizado para o pagamento da folha de servidores.

Histórico – Em novembro de 2018 a Câmara Municipal apresentou relatório de procedimentos adotados em relação ao ocorrido. No ofício, o Legislativo esclarece as providências adotadas a partir da data do crime, com a confecção de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia Seccional de Jacareí, em 27 de setembro, assim como apresentação de manifestação escrita por parte dos servidores que tiveram contato com a ocorrência.

No dia 3 de outubro a Câmara apresentou contestação administrativa junto ao Banco Santander S.A, responsável pela conta, solicitando o ressarcimento do montante desviado, assim como disponibilizou o computador que realiza as operações financeiras para perícia especializada da Polícia Civil.

Em 4 de outubro foi instaurado processo de averiguação preliminar, concluído em 1º de novembro, com a apresentação de relatório que apontou falhas no sistema de segurança do banco para compartilhamento de dados financeiros na conta da Câmara

WhatsApp chat